PROJETO DELEITE A VIDA REALIZA ARRAIÁ SOLIDÁRIO

No próximo dia 10 de junho (domingo), os alunos do oitavo termo noturno de Administração Empresarial da UDESC, realizam o grande evento final de arrecadação de fundos para a construção do Banco de Leite da Maternidade da UFSC. O Arraiá Solidário do Projeto Deleite a Vida será uma festa junina no Pátio da Irmandade Divino Espírito Santos (IDES), em frente à praça dos bombeiros (centro de Florianópolis), das 15h às 21h.Seguindo o selo de qualidade caipira, o evento terá muito pinhão, quentão, cachorro quente, quadrilha, banda, brincadeiras, pescaria e muita solidariedade. A turma pretende arrecadar com a bilheteria (R$ 10,00 por pessoa) mais consumação para chegar à meta estipulada no início do semestre, R$ 60 mil. Esse dinheiro será usado pelos estudantes para a compra de equipamentos como bancadas, pasteurizador, autoclaves entre outros equipamentos importantes para um banco de leite.Ao longo deste semestre os alunos conseguiram o patrocínio e apoio de empresas, de entidades e da imprensa, além da realização de dois happy hours, um bingo beneficente, pedágios nas sinaleiras, venda de rifas e de brindes, produção de website, dois audiovisuais, tudo em prol do projeto Deleite a Vida.

A IMPORTÂNCIA DE UM BANCO DE LEITE

Um Banco de Leite dentro de um hospital permite que os recém-nascidos tenham leite materno à disposição durante todo o tempo. Isso é importante porque algumas mães não possuem a quantidade de leite necessária e outras, por motivo de trabalho ou cuidados com outros filhos, não podem permanecer integralmente no hospital durante o período de incubação dos bebês prematuros.

Atualmente os bebês do Hospital Universitário são alimentados com fórmulas lácteas industrializadas, alternativa mais onerosa e com menores benefícios do que o leite materno. Os bebês que se alimentam do leite materno na infância possuem menos chance de infecções gastrointestinais, respiratórias, sistêmicas e alérgicas. Além disso, este alimento age como um antibiótico natural na prevenção de doenças, tanto a curto quanto em longo prazo.

Propaganda do projeto: http://www.youtube.com/watch?v=TgbEwdTgR1c&feature=related

Vídeo em parceria com Bem Possível: http://www.youtube.com/watch?v=KopnImvTN6c&feature=youtu.be