Inaugurado banco de leite do HU

Foi inaugurado na quinta-feira, dia 21 de junho de 2012, o banco de leite da maternidade do Hospital Universitário. A AAHU esteve presente no evento que apresentou os novos equipamentos para o armazenamento do leite materno.

Contando com o apoio da AAHU, a construção do banco de leite foi uma iniciativa dos alunos da ESAG (UDESC) e do professor orientador Leandro Costa Schmitz, do curso de administração empresarial, que através da campanha “De Leite a Vida” conseguiu comprar todo o equipamento necessário e repassar ao HU.

Segundo a nutricionista Ana Claudia Berenhauser, que trabalha na área da maternidade do HU, o projeto foi muito importante para a saúde dos bebês, pois agora será possível armazenar o leite materno por até 6 meses, enquanto que sem este equipamento o leite que não fosse consumido rapidamente era jogado fora.

Iniciativas como esta são importantes para manter os hospitais públicos e melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde.