Geral

Doenças cardiovasculares e formas de prevenção foram temas de palestra

 

 

O objetivo era conscientizar os participantes sobre a importância da prática de exercícios e hábitos de alimentação saudável para evitar o surgimento de doenças no sistema cardiovascular. Visitas periódicas ao médico também foram recomendadas, pois há problemas, como a hipertensão, que atacam silenciosamente e só apresentam sintomas quando estão em um estágio avançado. A diretora do núcleo de apoio espiritual e social da AAHU, Floriana Jovina Antunes Pereira, elogiou os palestrantes: “eles estavam bem preparados, explicaram com palavras simples”.

A diretora também ressaltou a importância deste tipo de evento como forma de educação continuada dos voluntários, pois, “comparecendo às palestras, eles mesmos identificam as doenças, evitando perguntar ao paciente”. Evitar questionar o doente sobre sua enfermidade é uma das lições aprendidas durante o curso de capacitação da AAHU, já que o objetivo das visitas aos leitos é confortar os pacientes, e não lembrá-los de que estão passando por um momento difícil.

 

As doenças cardiovasculares são as maiores causas de morte no Brasil, vitimando 300 mil pessoas anualmente. Evite ser pego de surpresa: previna-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *