Exame preventivo gratuito de câncer de pele acontecerá dia 29 de novembro

O Hospital Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) estará oferecendo exame preventivo gratuito para o câncer de pele no dia 29 de novembro, das 9h às 15h, para toda a família. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a doença é a de maior incidência no Brasil e responsável por 25% de todos os tumores malignos registrados no País. Sozinha, ela apresenta mais casos do que outros 17 tipos der câncer.

O fator principal que contribui para a doença é a contínua exposição ao sol. Algumas pessoas têm mais chances de desenvolver o câncer, entre elas as portadoras de albinismo, sardentas, com pele muito clara ou com histórico da doença na família. Outros fatores que podem favorecer a doença são maus hábitos: consumir álcool, fumar e ter uma má alimentação, alterando assim, as defesas do corpo.

Quanto mais cedo a doença dor diagnosticada, maiores chances de cura!

marca_hu_0