X Congresso Ecumênico de Assistência Espiritual Hospitalar

O Congresso tem como objetivo difundir os serviços de assistência espiritual hospitalar proporcionar subsídios aos assistentes espirituais e profissionais da saúde e contribuir para o aprimoramento da humanização no ambiente hospitalar. “Esta iniciativa é de grande relevância porque trata da discussão de um trabalho de assistência que leva uma palavra de conforto às pessoas que estão fragilizadas, nos hospitais”, diz Frei José Maria da Silva, capelão do Hospital Nossa Senhora das Graças. De acordo com ele, quando os pacientes são adequadamente visitados e apoiados por pessoas que fazem uma abordagem correta, eles são beneficiados inclusive no processo curativo.

Estarão participando do congresso nove integrantes do voluntariado da AAHU, trazendo subsídios para todos os grupos de visitação e apoio espiritual que atuam dentro do Hospital Universitário.

Data: 26 a 28/10/09
Local: Casa de Cursilhos de Curitiba