AAHU entrega doação ao Serviço de Neuropsicologia do HU

A AAHU entregou, na manhã do dia 17 de julho, as  doações solicitadas pelo Núcleo de Neuropsicologia e Saúde – HU/UFSC, que possui um projeto de extensão com pacientes de doenças neurológicas (alzheimer, epilepsia, traumatismo craniano).

O projeto ‘’Estimulação Cognitiva no HU’’, destinado a enfermos que estão internados, tem a coordenadoria da neuropsicóloga Rachel Zanini e envolve professores e alunos. A participação do paciente nas atividades colabora para a melhora das funções relacionadas à memória, linguagem, raciocínio,  atenção, orientação espacial e temporal, auxiliando o paciente na sua adaptação e qualidade de vida. Foi solicitado o apoio da AAHU e as contribuições recebidas foram um televisor LCD, dois quebra-cabeças, um vídeo game Wii, um quadro branco e jogos (damas, lego), além de um jogo GENIUS.

Confira o site do Núcleo de Neuropsicologia e Saúde – HU/UFSC:

DSCN3289 DSCN3291