Acolhimento: depoimentos sobre um trabalho realizado com amor

O acolhimento da AAHU é um local que atende pacientes e acompanhantes do HU. São oferecidos gratuitamente poltronas para descansar, ambiente climatizado, livros, revistas, televisor, banheiro, café e biscoitos.

Sirlene Veloso é voluntária no acolhimento há cinco anos. ”Trabalho uma vez por semana, mas gostaria de participar mais, fico muito feliz em estar fazendo isso e exerço com prazer”, afirma.

Mafalda Serafim atua no acolhimento desde quando ele era uma pequena sala no HU. Ela participa todas às sextas-feiras. ”Eu moro sozinha e fico em casa sem nada para fazer, acabo tendo saudade de estar no acolhimento”, menciona.

Sueli de Fátima frequenta o Hospital Universitário e o acolhimento desde 2009. Ela mora em Curitibanos e seu marido vem como acompanhante. ”É um lugar bom, com pessoas acolhedoras, várias coisas são oferecidas e não preciso ficar esperando o atendimento no HU”, comenta.

Paulina Bonfim, da cidade de Águas Mornas, está frequentando o acolhimento pela 3ª vez, junto com os seus familiares. ”É um espaço muito bom para descansar e relaxar, eu não tenho palavras para descrever”, declara.

É a primeira vez que Lurdete Ricardo, da cidade de Laguna, vem ao acolhimento. Ela ficou sabendo do local por informações do motorista. Lurdete é acompanhante da sua filha, que fez exames. ”Achei um ambiente muito útil e necessário para as pessoas que frequentam o HU”, cita.

dscn3091editada dscn3095editada dscn3100editada dscn3103edit.

dscn3105edit.